O Escritório
15375
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15375,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Histórico

O escritório foi fundado em 1937 pelo advogado Oswaldo Blanco de Abrunhosa Trindade, pai e avô dos atuais sócios do escritório. O escritório nasceu e se desenvolveu com perfil voltado para a advocacia de empresas dos mais diversos portes e perfis. Ao lado da advocacia empresarial, o escritório também sempre atendeu pessoas físicas, em determinadas áreas do direito, notadamente cível, administrativa e tributária.

 

A atuação contínua e ininterrupta do escritório, desde 1937, por si só demonstra a capacidade de o escritório se adaptar e se modernizar, atendendo e acompanhando a evolução dos clientes, dos mercados e do direito.

Atualmente, o escritório é comandado por Almerindo Trindade, advogado há mais de 40 anos e uma referência na advocacia paraense.

 

O Escritório está sediado no 24º andar do Edifício Metropolitan Tower, um moderno edifício comercial de Belém, que conta com sete andares de estacionamento rotativo, salão de convenções, restaurante e a melhor estrutura tecnológica para empreendimentos comerciais.

Aliado ao crescimento ao longo de mais de 73 anos, o escritório sempre manteve o foco de prestar serviços especializados e pessoais aos clientes, garantindo, assim, um enorme diferencial no mercado local. O Escritório sempre pautou sua atividade na busca de um crescimento sólido, forte, porém sustentável, em que o exercício de uma advocacia ética e qualificada, em benefício do cliente, sempre esteve aliado aos nossos propósitos societários.

Almerindo Augusto de Vasconcellos Trindade

Área de Atuação: Cível, Comercial, Trabalhista e Sindical, Eleitoral, Médico, Agentes Públicos e Empresarial Administrativo. Currículo: Advogado, graduado pela Universidade Federal do Pará em 1969. Procurador da República aprovado em concurso público em 1973. Procurador Regional da República, Subprocurador Geral da República, cargo no qual se aposentou. Procurador Regional Eleitoral de 1973 a 1998. Professor Adjunto IV de Direito Comercial da Universidade Federal do Pará aposentado. Ex-Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, vaga de jurista, nos Biênios 1999/2001 e 2001/2003. Ex-Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Pará. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PA.

Diogo de Azevedo Trindade

Área de Atuação: Tributária, Empresarial Previdenciário, Agentes Públicos, Empresarial Administrativo, Cível, Empresarial, Médico e Consumidor.. Currículo: Advogado, graduado pela Universidade Federal do Pará em 2003. Ex-Procurador da Fazenda Nacional de 2003 a 2006, aprovado em concurso público em 2003. Procurador do Estado do Pará, aprovado em concurso público em 2006. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET. Idiomas: Português e Inglês.

Caio de Azevedo Trindade

Áreas de atuação: Cível, Comercial, Médico, Consumidor, Processual Civil, Tributário, Empresarial Administrativo. Currículo: Advogado, graduado pela Universidade Federal do Pará em 2000. Ex-Procurador-Geral do Estado do Pará (2011 a 2014). Especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Fundação Getúlio Vargas. Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Pará. Procurador do Estado do Pará, aprovado em concurso público em 2000. Articulista, com trabalhos publicados em diversas revistas especializadas: Revista Dialética de Direito Tributário e Revista Dialética de Direito Processual, entre outras. Foi Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Pará. Idiomas: Português e Inglês.

Gustavo de Azevedo Rôla

Área de Atuação: Trabalhista e Sindical. Currículo: Advogado, graduado pela Universidade Federal do Pará em 2003. Procurador do Município de Belém, aprovado em concurso público em 2004. Especialista em Direito do Trabalho e Processual do Trabalho pela LFG. Idiomas: Português e Inglês.

Missão

Atuar na defesa de nossos clientes de modo a lhes permitir desenvolver sua atividade principal com tranquilidade, equilíbrio e eficiência, oferecendo, ainda, assessoria preventiva, com objetivo de impedir ou reduzir o conflito de interesses com seus clientes e terceiros.

Visão

Prestar serviço advocatício de qualidade, demonstrando ao cliente a importância de uma advocacia especializada, contínua e eficiente.

Valores

Ética, honestidade, transparência e compromisso com o cliente são os valores indispensáveis à prática da advocacia, valores esses que acompanham o escritório Trindade & Trindade Advogados desde sua fundação, em 1937.