Receita Federal prorroga para 31 de maio prazo para envio da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas – IRPF
16612
post-template-default,single,single-post,postid-16612,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive
 

Receita Federal prorroga para 31 de maio prazo para envio da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas – IRPF

A Secretaria da Receita Federal anunciou nesta segunda-feira, dia 12/04/2021, que foi alterado o prazo final de entrega da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Física (IRPF) de 2021, referente ao ano calendário 2020. A Instrução Normativa nº 2.020/2021 prorrogou o prazo para a entrega da declaração, que passa ser o dia 31 de maio de 2021 e não mais o dia 30 de abril.

Na semana passada, o Senado Federal aprovou um projeto que prorroga o prazo de entrega até 31 de julho deste ano. O texto já foi aprovado pela Câmara, mas, por ter sido modificado, precisa ser novamente analisado pelos deputados. Caso seja aprovado, a proposta seguirá para sanção presidencial.

De acordo com a Receita Federal, a extensão dos prazos de entrega aconteceu para suavizar as dificuldades impostas pela pandemia do Coronavírus (Covid-19). Um prazo maior evita que sejam formadas aglomerações nas unidades de atendimento e demais estabelecimentos procurados pelos cidadãos para obter documentos necessários à declaração.

Em 2020, também por conta da pandemia do novo coronavírus, o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda foi postergado, mas para o dia 30 de junho.

O cronograma de restituição do Imposto de Renda não sofreu alterações, de modo que o primeiro lote será pago no dia 31 de maio, e o último em 30 de setembro.

Escrito por:

Flávio Gabriel S. Pereira
Diogo de Azevedo Trindade

No Comments

Post A Comment